Sonhos e desafios para crianças de até 100 anos

Hoje quero convidar você a refletir e deixar aqui nos comentários a sua opinião sobre sonhos e desafios. Duas palavras diferentes mas que estão muito ligadas. Sonhamos desde pequenos, mas às vezes crescemos e deixamos nossa criança interior de lado. Os desafios da nossa rotina são tantos que deixamos de alimentar nosso lado lúdico através de atividades que nos dão prazer. E com isso, nossa “máquina” de sonhos acaba hibernando e no fim do dia “combatemos” tantos desafios sem nem mais lembrar de qual sonho se tratava. Que tal buscar a criança dentro de você e motivar uma melhora de vida?

sonhos e desafios

Sonhar faz parte de nós, desde pequenos. Ao longo da vida os sonhos vão sendo realizados, adiados, renovados e adicionados a uma grande “lista”. Queremos ver o mar pela primeira vez, ganhar um cachorro, andar de bicicleta, viajar, matar a saudade, cursar uma faculdade, ser um profissional realizado, encontrar um grande amor, ter um filho, …

Os sonhos são muitos e com eles vêm os desafios. Mas são os sonhos que nos mantém motivados a levantar cada dia com a força necessária para enfrentar todos os desafios que envolvem as suas realizações.

Esse vídeo fala sobre uma criança de 4 anos que, além de querer ser um guerreiro Maasai, tem outros sonhos incríveis:

Vale como reflexão e inpiração. Para darmos valor a todos os sonhos que já realizamos <3 .

Qual seria o sentido da vida sem sonhos a serem realizados?

O sonho renova a alma! Nos enche de energia, motivação, determinação e felicidade. Queremos tanto que planejamos, estudamos, trabalhamos, esperamos… vivemos cada fase necessária, cada desafio para então poder realizá-lo.

E onde está o problema?

O problema existe quando esquecemos dos sonhos e focamos apenas nos desafios do dia-a-dia. Quando isso acontece, deixamos a nossa criança interior de lado. Paramos de sonhar. Acordamos para completar o desafio do dia: nossos compromissos.

Pra não deixar nossa vida virar uma pilha de desafios, temos que manter nossa criança interior viva e ativa. Ter momentos de prazer através de atividades favoritas nos mantém em equilíbrio. Em equilíbrio temos paz, paciência e foco para realizar nossos sonhos.

Brincar é importante em qualquer fase da vida!

Veja o trailer do documentário: ‘Tarja branca – A revolução que faltava’

sonhos e desafios

E aí? Do que você tem saudades de fazer?

Organize seu dia pra ter tempo de alimentar seu lado lúdico. Volte a brincar. Volte a ser criança. Volte a sonhar, fazendo aquilo que tanto gosta 🙂 e inspire seu filho e a todos que convivem com você.

Luana Mucci Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *