Por que viajar é tão importante?

Férias escolares também é sinônimo de mais tempo com as crianças em casa. Que tal aproveitar esse momento e unir o útil ao agradável? Viajar traz benefícios incríveis não só para as crianças, mas para nós adultos também. Por que viajar é tão importante? É preciso muitos dias para sentir os benefícios?

avião

Não fique triste pensando que precisa de dinheiro e muitos dias, Uma pesquisa da agência de viagens Expedia – EUA, revelou que 89% dos entrevistados se sentiram satisfatoriamente relaxados após passar apenas 2 dias fora de casa.

Você pode viajar pro mesmo estado em que vive … Não tem desculpa!

Vamos descobrir o que tem de tão bom em viajar?

Primeiro queria agradecer a maravilhosa e inspriradora revista “SORRIA – Para ser feliz agora”, que sempre me faz querer que todos pudessem ler ao menos uma de suas matérias. E é baseada em uma delas que escrevo este post 🙂 .

Vale viajar pra casa da família?

Claro! E digo por experiência própria. Minha infância sempre foi de viagens nas férias escolares, primeiro pra casa da vó paterna, lá longe, no interior de Minas Gerais. Depois para a praia, onde eu encontrava minha família materna. Mesmo sendo todo ano as mesmas viagens, para os mesmos lugares, a aventura era sempre mais contagiante e a volta pra casa sempre muito prazerosa… tem coisa melhor que voltar a dormir na nossa própria cama depois de uns dias fora? Isso nos faz dar mais valor ao que temos no nosso dia-a-dia.

avós

Sair da rotina não é o único objetivo quando se vai pra um lugar já conhecido. Você quer rever pessoas queridas, contar caso / brincar, matar a saudade de tudo! Viver novas experiências que ficarão pra sempre na memória <3 .

E uma viagem ao total desconhecido?

Essa traz também muitos benefícios! A descoberta de algo novo sempre amplia nosso conhecimento. Viajar é cultura.

aeroporto

Quando viajamos pra um lugar novo, passeamos por monumentos históricos que despertam uma série de descobertas. Nos deparamos com culturas diferentes, seja na arquitetura do lugar, na forma das pessoas se vestirem, no tempero da comida, nas plantas que ali crescem… Tudo isso amplia nossa criatividade e conhecimento. Uma pesquisa da Kellog School of Management – EUA, confirma que quem viaja consegue resolver problemas mais rapidamente, afinal sair da rotina é aprender a ver tudo de uma forma diferente!

Brincando no Central Park

Benefícios para o corpo e alma

Ao viajar, ficamos mais dispostos a andar! Queremos ter o prazer de caminhar novamente por um antigo e conhecido caminho e mostrá-los aos pequenos fazendo um programa saúde em família. Ou desbravar tudo que há para ser visto em um novo lugar.

caminhar

Segundo um estudo da Universidade de Chiba – Japão, uma caminhada de cerca de 40 minutos em meio a uma paisagem de mata, já é capaz de fazer diminuir o índice de cortizol – hormônio do estresse!

Depois as crianças voltam pra casa ou pro hotel super animadas com tudo que viram e cheias de expectativas pro dia seguinte.

Viajar é ampliar nosso repertório cultural, estimular a criatividade, nos deixar mais felizes, valorizar o que temos, eternizar momentos!

grecia

Uma boa viagem! 🙂

 

 

 

Luana Mucci Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *