O que fazer no verão?

Pois é, o verão chegou e com ele também chegaram as férias escolares. Está aberta, portanto, a temporada das crianças em casa, sedentas por alguma atividade. E você, provavelmente, está se perguntando: “e aí, o que fazer no verão?”

Mesmo que você trabalhe e seu filho fique boa parte do dia com uma babá, é sempre bom saber ele está se divertindo e com uma programação pensada para ele! Não podemos nos acomodar. Então, nada de deixar as crianças de frente pra TV jogando video game o dia todo – por mais que eles queiram e nos implorem! 😉

É tempo de aproveitar o clima quente e levar as crianças para o lado de fora da casa. As atividades ao ar livre são infinitas e tenho certeza que seus filhos vão adorar. Use a abuse da criatividade e do Google (porque não?!). Uma simples busca rápida já pode te ajudar muito e trazer muitas idéias! E não se esqueça de que este é um bom momento para caminhadas, pic-nic no parque, ida a cachoeiras, praias… e aproveite para ensinar a eles tudo sobre o cuidado com a natureza.

Também é sempre bom promover encontros com os amiguinhos do colégio. Muitas vezes eles ficam as férias inteiras sem se ver. Dividir a responsabilidade e os encontros com outros pais pode, no final das contas, ser bom para todos. Cada dia na casa de um é uma boa idéia, não acha? Assim, ninguém fica sobrecarregado.

Outra boa idéia, se você está sem tempo, é procurar uma colônia de férias. As crianças adoram e essa é uma ótima idéia para tirar os pequenos do sedentarismo. E eles ainda vão fazer novas amizades.

Se depois disso tudo, você ainda estiver se perguntando o que fazer no verão, vou colocar aqui abaixo umas idéias como ponto de partida! Faça deste verão, um verão inesquecível para o seu filho. Ele vai guardar estes momentos para toda a sua vida.

4 Idéias para este verão:

 

1 – A onda é se molhar

Com todo este calor, se você tiver espaço, este escorregador pode ser feito com muita facilidade. Basta comprar uma lona plástica resistente, vendida em muitas lojas, e está pronta a diversão!

Se você não tem a lona, banhos de mangueira no quintal também podem ser pura diversão! E que tal promover uma “guerra” com bolas de água? As crianças vão amar!

 

2 – Pintura na pele

Essa atividade pode até promover uma certa lambança, mas eu garanto que elas serão crianças muito felizes. E nada que um bom banho não resolva, não é? Deixe as crianças se sujarem. NÃO SE ESQUEÇA, compre uma tinta que possa ser usada na pele dos pequenos. Essas tintas são facilmente encontradas em lojas de brinquedos infantis ou lojas especializadas.

 

3 – Desenhar com Giz

Essa atividade é o máximo para os pequenos artistas da família! Ela vai incentivar a criatividade e manter a bagunça do lado de fora da casa. Basta comprar giz de várias cores e a diversão está garantida!

 

4 – Caça ao tesouro

Que tal promover uma caça ao tesouro? Nada pode ser mais divertido. Todos vão amar essa aventura recheada de pistas e enigmas! Abuse da criatividade na hora de escrever as pistas!!!

 

5 – Preparar Paper Toy

Essa atividade é moleza e muito divertida! Basta entrar no site da Turminha do Caramelo (link abaixo) e imprimir um dos Paper Toys disponíveis (todos gratuitos)!!! Essa atividade vai entreter e divertir qualquer criança!!! No site tem os vídeos tutoriais ensinando como montar cada um dos paper toys.

Você pode fazer os 4 personagens da Turminha: o cachorro Caramelo, a gata Sofia, o patinho Tico e o sapo Zezé! Faça toda a turminha!!!

http://turminhadocaramelo.com.br/paper-toy.html

 

Ainda está em dúvida sobre o que fazer no verão?

Divirta-se!!!!

Rodrigo Cirne Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *