Leitura Infantil

Estimular a leitura infantil é essencial para o desenvolvimento e estímulo à criatividade, imaginação, conhecimento, vocabulário e concentração.

A leitura infantil é rica em textos e ilustrações lúdicas que levam a criança para o mundo da imaginação, aventuras e histórias. Assim como os brinquedos, os livros deveriam estar presentes do dia a dia dos pequenos. 🙂 A curiosidade é o que nos move e crescer com o hábito da leitura faz com que a criança se torne um adulto apaixonado pela aventura do descobrir, imaginar, aprender e criar.

E não pense que seu filho precisa saber ler para ganhar seu primeiro livro, as oportunidades de leitural infantil para os bem pequeninos vão desde livros de tecido que são sensoriais e também com atividades pedagógicas até livros tradicionais com poucas palavras e ricos em ilustrações.

Crie uma rotina para a leitura na sua casa! Pode ser na hora do banho (sim! tem livros de plástico incríveis 🙂 ), depois do almoço, na hora de dormir, etc. O importante é não ter distrações. Valorize o momento de leitura e leia para seu filho o que ele tiver interesse em conhecer. Diversificar os temas também é muito importante, mas se você tem uma rotina acelerada e não consegue pesquisar/selecionar ou até mesmo sair pra comprar um novo livro por mês, existem empresas e sites que podem ajudar. Leiturinha, LivraLivro, Companhia das Letrinhas e o Booxs são alguns que encontramos 🙂 .

Uma outra opção é embarcar no universo digital, sem deixar os livros tradicionais de lado. Os livros digitais ajudam em momentos que você não tem acesso a um livro ou quando quer variar o tema e está sem opções em casa! A Turminha da Natureza tem 6 histórias contadas em seu DVD que você também pode assistir no Youtube:

Livros incríveis que encontramos:

livro de banho - leitura infantil
Livro de plástico para a hora do banho
livro_sonoro - leitura infantil
Livro sonoro
livro de tecido sensorial - leitura infantil
livro de tecido sensorial
Livro de dobraduras - leitura infantil
Livro de dobraduras

Salvar

Luana Mucci Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *