Já é natal

Pois é, o ano voou e já é natal! E o natal é, certamente, uma das datas mais aguardadas pelas crianças. Também, convenhamos, com todas as cores, luzes e presentes, fica difícil para as outras datas comemorativas competirem.

Brincadeiras à parte, nós sabemos que o natal não é feito apenas de presentes, papai noel e árvore de natal.  Para os que crêem, é a época de falar sobre o nascimento de Jesus. E, independente da sua crença, os ensinamento de Jesus são universais, tornando o natal uma excelente época para falarmos aos nossos filhos sobre o amor, o respeito e a caridade. Mas, claro, isso deve ser feito de uma forma divertida e envolvente. Caso contrario, logo você vai escutar “mamãe, posso ir jogar Mario?” ou “papai, to com fome…”.

Uma boa idéia é procurar um grupo que faça visitas em orfanatos, asilos e outras casas desse tipo e levar seu filho para conhecer uma outra realidade. Normalmente, nestas situações, é possível levar uns presentinhos ou simplesmente, ensiná-lo a doar carinho e atenção aqueles que não tem. Este simples ato de amor será transformador para ele e, especialmente, para você.

Cantareiros – Clique na foto para acessar o site

Papai Noel existe?

Outro assunto muito delicado é a hora de contar a verdade sobre o papai noel. Normalmente, algum “espertinho” no colégio descobre e sai contando pra turma inteira. Ou o irmão mais velho faz as honras e fala toda a verdade. Além disso tudo, com tanto papai noel espalhado por aí durante esta época do ano, não é difícil a criança se questionar se papai noel realmente existe. E se ele existe, qual é o verdadeiro?

Eu lembro que aos 6 anos descobri que papai noel não existia. E neste ano, meu presente estava debaixo da árvore muitos dias antes do natal. Aquele natal não foi tão especial quanto os outros, apesar de a data sempre ter sido muito comemorada na minha família. Era sempre uma grande festa. Daí, me lembro de no natal seguinte pedir para minha mãe não me mostrar o presente até a meia noite do dia 24. Foi, certamente, uma tentativa minha de trazer a magia daquela noite de volta.

Mas se seu filho descobrir que papai noel não existe e te perguntar sobre a verdade, acredito que a melhor resposta seria não mentir para ele e confirmar que ele existe sim! Que papai noel sempre vai existir dentro do nosso coração. E que o papai noel é algo muito maior do que uma pessoa que traz presentes. Ele está presente em cada gesto de carinho e amor que a gente faz. E que ele anda conosco durante todo o ano.

Esses dias li algo muito bonito onde dizia que o papai noel tem um papel muito importante na nossa vida. Ele ensina as crianças a acreditarem em algo que elas não podem ver ou tocar. Durante toda a nossa vida, vamos precisar dessa capacidade de acreditar em nós mesmos, na nossa força, nos nossos amigos, no nosso talento e na nossa família. Em muitos momentos vamos ter que acreditar em algo que nós não podemos segurar nas nossas mãos. E é aqui que entra o amor e a fé, esses sentimentos poderosos que iluminam a nossa vida de dentro pra fora, mesmo nos momentos mais sombrios.

Aproveite o Natal

Portanto, como já é natal, aproveite esta época do ano para gerar um ambiente saudável e de amor para os pequenos na sua família. E que o natal traga este sentimento de prosperidade, carinho e amor.

Toda a Turminha do Caramelo deseja para você uma linda noite de Natal!!!!

Aqui abaixo está a nossa homenagem para esta data tão especial.

E se você quiser aprender a fazer uma linda árvore de natal com o guardanapo para enfeitar sua mesa de natal, aqui abaixo está o nosso tutorial!!!

 

Rodrigo Cirne Written by:

One Comment

  1. Marcia cirne
    21/12/2016
    Reply

    Maravilhosa a mensagem de Natal!!!
    Amei!
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *